LIVRO
DE SUSAN LINN
Em
defesa do
faz de
conta -
Preserve a
brincadeira em
um mundo
dominado pela
tecnologia
A
profusão de conceitos, relatos e ideias acerca dos reflexos que a
publicidade infantil e a tela inferem às nossas crianças desde
seus primeiros meses de vida e exposição ao entretenimento e
consumo acaba sendo a base do trabalho da psicóloga Susan
Linn,
reconhecida internacionalmente por seu trabalho inovador com o uso de
fantoches e atividades lúdicas na terapia com crianças que passaram
por situações traumáticas.
Em
Defesa do Faz de Conta explica o por quê de a imaginação criativa
(que deveria ser característica espontânea) ter cada vez menos
espaço no mundo da tecnologia e oferece inúmeras dicas sobre como
promover a criatividade em meio ao turbilhão de informações comuns
à sociedade pós-moderna.
Susan
Linn também é autora do livro “Crianças do consumo”, em que
faz um estudo detalhado do “mercado publicitário” voltado ao
público infantil, realizando um exame dos paradigmas da infância
moderna corrompida por interesses comerciais vindos de todos os
lados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário