Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013


LIVRO DE SUSAN LINN

Em defesa do faz de conta - Preserve a brincadeira em um mundo dominado pela tecnologia

A profusão de conceitos, relatos e ideias acerca dos reflexos que a publicidade infantil e a tela inferem às nossas crianças desde seus primeiros meses de vida e exposição ao entretenimento e consumo acaba sendo a base do trabalho da psicóloga Susan Linn, reconhecida internacionalmente por seu trabalho inovador com o uso de fantoches e atividades lúdicas na terapia com crianças que passaram por situações traumáticas.
Em Defesa do Faz de Conta explica o por quê de a imaginação criativa (que deveria ser característica espontânea) ter cada vez menos espaço no mundo da tecnologia e oferece inúmeras dicas sobre como promover a criatividade em meio ao turbilhão de informações comuns à sociedade pós-moderna.
Susan Linn também é autora do livro “Crianças do consumo”, em que faz um estudo detalhado do “mercado publicitário” voltado ao público infantil, realizando um exame dos paradigmas da infância moderna corrompida por interesses comerciais vindos de todos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário